quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Voce sabe o que quer dizer LER?


Se você respondeu para si mesmo, LER é uma atividade que se usa quando estamos diante de um livro, resposta errada, rsrsrrs. Vamos lá, LER é uma sigla conhecida no Brasil como (Lesão por Esforços Repetitivos) e também pode ser conhecida por L.T.C. (Lesão por Trauma Cumulativo) e por D.O.R.T. (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho), ou seja é uma inflamação dos membros superiores, ela atinge os tendões, músculos, nervos, ligamentos e região do pescoço até os braços, a grande preocupação do INSS(Instituto Nacional de Seguridade Social), é que a tão conhecida LER tem o índice maior de funcionários doentes no trabalho e de processos empresariais, pois tais doenças podem aposentar uma pessoa jovem e ainda podem se tornar uma pessoa incapaz de utilizar seus membros se tornando irreversível nos estágios mais avançados, podendo o portador se submeter a cirurgias e sem sucesso a fatos de pessoas que não conseguem segurar uma colher para comer.

Os sintomas são:
Dores fortes nos membros; formigamento;sensação de pesos nos ombros;dimuminuição da força muscular e perda de controle de movimento.

Caso tenha alguns de desses sintomas, procure orientação médica(ortopedista) no seu estágio inicial, visto que a doença tem 4 estágios.O unico remedio é a prevenção! Se cuidem.

Não esqueça, procure manter a postura durante todas as atividades, principalmente nos casos de trabalho repetitivos; no trabalho levante para ir no banheiro e espreguice sempre que puder, em casa procure se alongar no chão e colocar as duas mãos sobre a cabeça, funciona faça durante 5 minutos, isso com certeza ajudará, e lembre-se procure se exercitar sempre por que ficar no sedentarismo, é um veneno para nosso corpo.

Obs. Cuidado com o uso de notebook, fique atento sempre à postura, ok
Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. Olá, Sra. Cris.. li essa postagem e adorei... Novas informações é sempre bom para qualquer pessoa ... Espero que coloque mais postagens, porque estarei aqui para comentar! rsrs
    bjss
    Nathália

    ResponderExcluir

Participe!!!Deixe seu comentário.Obrigada.