terça-feira, 23 de novembro de 2010

Você já tem seu Marketing Pessoal?


Oieee pessoal, primeiramente vocês precisam saber o conceito de marketing, bom de uma certa forma vamos dizer que Marketing vem do comércio de produtos junto com sua marca e é diretamente ligada a satisfação e as expectativas de seus clientes, na internet temos vários estudos sobre ele, mas aqui estou sendo mais objetiva, pois nosso conceito viaja um pouco para o lado pessoal, ok.

Assim como todos nós temos vontade de saber o que muitas pessoas esperam ou acham de nós, para o produto a marca é essencial, pois é vinculada a símbolos, cores, idéias, imagem etc.Ex: O que te lembra COCA –COLA , Lembrar dela vem a mente a cor vermelha o melhor refrigerante e a latinha, logo unimos ela a refrescância, agora reflita, a imagem de seus comerciais junto ao paladar saboroso, logo lembramos para sempre dela, talvez por isso pagamos tanto pela marca de nossos produtos.

Bom, agora sobre a palavra pessoal, sabemos que é referente a nós mesmos, digamos que quase, pois com altíssima concorrência de pessoas procurando satisfazer a si, ao emprego e a sociedade, nosso potencial faz muita diferença se comparando com outras pessoas e isso logo passa do EGO para satisfação da sociedade e como estamos envolvidos a ela.

Então, digamos que a junção das duas palavras “Marketing Pessoal”, é nada mais nada menos que você ter uma boa ou má reputação no meio em que vive, Vamos pensar agora imagine que você é o produto. Faça seu Marketing e descubra sua essência.

Aqui está 7 dicas que pode lê ajudar. Encontre-a e lembre-se, seja você mesmo sempre.

1º Reflita, ninguém é igual a ninguém, procure seu diferencial, para se conhecer melhor faça uma auto biografia, escreva sobre suas metas e derrotas, e o que aprendeu com elas;

2º Invista na sua aparência(imagem), se olhe no espelho e diga que se ama, pois se você não ama você como alguém ira amá-la, a pessoa sem amor é completamente vazia;

3º Trace um objetivo, aonde você quer chegar e escreva;

4º Comece pelo seu trabalho, seja prestativo, dê mais do que recebe, o reconhecimento vem com o tempo. Procure escolher fazer o que gosta, se não está feliz tente outra coisa. (sei que não é tão fácil, mas lute).

5º Não discuta no trabalho ou em situações inesperadas isso pode manchar sua marca, as vezes na vida temos que engolir sapos, reflita se errou tente aprender com isso;

6º Invista em você, estude, seja flexível, podem surgir conflitos na estrada da vida;

7º Lembre-se a maneira como se arruma, fala, anda, faz parte de sua marca, quem já não parou e lembrou de algo engraçado que você nunca esquece, pode ser aquele “amigo que só andava de jaqueta por mais calor que estivesse” ou “um professor que tinha a língua pressa e que a aula se tornou engraçada”, entre muitas lembranças.

Então, é super divertido lembrar, pois a marca de cada um foi deixada em nós, pensar em ser diferente e tentar dar o seu melhor é essencial para seu marketing pessoal, você já ouviu aquele ditado que “ Falem mal, mas falem de mim!”, pois é, o nosso cérebro é uma máquina certo, ele grava os momentos bons e ruins e trás lembranças, isso é sua marca, meu conselho é, seja mais você, invista em você, faça um planejamento de carreira, faça uma identidade virtual e faça a diferença!!

Um comentário:

  1. Muito interessante...
    Adorei essa postagem
    E concordo com tudo, pois se a pessoa não se amar ela não consegue amar ninguem...
    Por isso eu me amo primeiramente e amo todos aqueles que me apoiam em tudo que faço..
    e você(TIA) pode ter certeza que é uma das pessoas que eu amo demais e que fez, faz e sempre vai fazer parte da minha vida!
    bjss
    Até mais *--*

    ResponderExcluir

Participe!!!Deixe seu comentário.Obrigada.