quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Afinal o que é um Blog?

Alguns falam que é um diário online, outros que é um site, mas na verdade o nome blog é abreviatura de weblog, digamos que o blog é qualquer atualização freqüente de informações chamados de artigos ou posts, a diferença de um para o outro é que o site é 90% usado para fins profissionais de “n” empresas e necessita de um domínio próprio(nome único registrado) e hospedagem do site na web que na maioria das vezes é paga e o blog é voltado para fins pessoais e na maioria das vezes gratuita e com hospedagem grátis na própria web por algumas plataformas.

Para ambos é bom entender de html, embora a maioria dos sites é administrados por webdesigner de empresas de hospedagem, já nos blogs são feitos por plataformas (empresas de webdesigner que se dispõem a cria-lo por você) podendo ser gratuitas ou não, o bom é que não exige de conhecimentos técnicos específicos mas não se descarta a ajuda de um profissional de webdesigner se desejar mudar algo nas estruturas de suas paginas. O mais interessante é que podemos escolher o assunto dos quais mais curtimos e dominamos para escrevermos, só temos que lembrar que após criado um blog é bom sempre estar atualizando, pois além das visitas de internautas diversos, temos que manter alguns seguidores(pessoas que lêem e seguem seus posts) e ainda divulgá-los e otimiza- los para que os sites de busca possam colocá–lo em uma boa colocação.

Para se ter um grande número de seguidores e visitantes você precisa colocar bastante conteúdo e de qualidade, fora que deve caprichar no designer das páginas.

A Vantagem de ter um blog é que além de você estar postando sobre o que gosta, você ainda pode ganhar um din din com anúncios de publicidade.

Faça um blog, escolha um assunto que você goste e domina, escolha a plataforma (gratuita ou paga). A plataforma do BLOGGER, é uma das mais indicadas para quem está começando, pois além de estar em português e ser gratuita, ainda te ensina passo a passo.

Agora o que manda é a sua criatividade, procure estruturar o blog;

Escolha um template legal( paginas com designer pronto);

Procure parcerias e troca de links ;

Faça vídeos no youtube, e faça comercial de seu blog, escreva o nome dele no vídeo;

Pesquise sobre SEO (em uma próxima postagem), sites de busca como google e yahoo(que são mais conhecidos no Brasil)

Responda sempre os comentários deixados por seguidores e visitantes e curta seu Networking.

Outras plataformas de Blogs que conheço gratuitas: WORDPRESS e WEBNODE, mas lembre-se a Internet é cheia de novidades, pesquisem e até a próxima postagem.

2 comentários:

  1. Ah mto legal vc dar essas dicas.

    Qdo fui montar o meu tive mmo q quebrar a cabeça. Dá trabalho, mas vale a pena! =D

    BjoO
    pri

    http://fatoselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tem selinho para vc no meu blog.
    http://fatoselivros.blogspot.com/

    BjoO
    Prii

    ResponderExcluir

Participe!!!Deixe seu comentário.Obrigada.