terça-feira, 22 de março de 2011

Você é um consumidor bem informado?

Se a sua resposta é sim, parabéns caso contrário não sabe o quanto que vocês perdem em não se informar , pois é, a 1º coisa que aprendemos nesse mundo é consumir, a partir do nascimento já somos consumistas, mas o que não nascemos sabendo é que temos nossos direitos sobre o que compramos e como podemos exigir os mesmos, estou apresentando para vocês o PROCOM(Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de ordem pública o Procom tem por objetivo elaborar, educar, executar, proteger e defender os consumidores contra problemas ocorridos contra a má administração de serviços de terceiros que se diz respeito ao consumo, fiscalizando e processando para que a legislação do consumidor seja respeitada. Para tanto conta com o apoio de um grupo técnico multidisciplinar que desenvolve atividades nas mais diversas áreas .
Agora citarei o IDEC( Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) o Idec é uma associação de consumidores fundada em 1987. sem fins lucrativos e sem vínculo com empresas, governos ou partidos políticos. O funcionamento e desenvolvimento de suas atividades tem origem nas anuidades pagas pelos seus associados, na vendas de assinaturas da Revista do Idec e outras publicações e da realização de cursos. Essa associação é membro da Consumers International, uma federação que une mais de 250 outras associações que opera no mundo todo e ainda faz parte do Fórum Nacional das Entidades Civis de Defesa do Consumidor - criado para fortalecer o movimento dos consumidores em todo o País - e da Associação Brasileira de Organizações não- governamentais (Abong).
Agora, o que me chamou bastante atenção, é que no site da Idec você fica informado de muitos assuntos sobre o nosso direito consumista, me interessei pela aréa do banco poupança e taxa bancária(Tem as tabelas anuais) entre lá e fique informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!!!Deixe seu comentário.Obrigada.