quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Geração Y a novidade humana tecnológica, bom ou ruim para o mundo?

Digamos que eles passam o tempo colaborando empiricamente do que cientificamente, são preocupados com o aprendizado da era digital e tem interesse pela melhoria do meio ambiente e talvez visto pelos mais velhos como preguiçosos, são eles, osssssssss Jovens nascidos a partir da 1978, é isso aí, conhecidos como os loucos por Internet, ligados as mais atuais tecnologias, e que não vivem mais sem celulares de ultima geração e muitos ainda são GEEK(gíria que define expert em tecnologia), interessante como a vida dá várias voltas, o negócio é aprender com diversão esse é o conceito mais óbvio para os gerações Y, além de gostar do novo, seu diferencial é ser livre, no trabalho algumas empresas estão dando ênfase para esses jovens pois sabem que além de serem mais corajosos são rápidos para executar suas atividades, quem de nós de outra geração já não viu um adolescente que manja muito de celular, computador, tv digital, e nos pegamos as vezes até pedindo ajuda para eles, interessante e ao mesmo tempo engraçado, nossa quem deveria saber mais? Pois é, até parece que já nasceram sabendo, a verdade é que quando eles nasceram a tecnologia estava no auge e continua aumentando, hoje estamos sendo separados por Gerações e Gerações, é a vida né fazer o que, veja na tabela em qual geração você está e se liga o mundo Gira.Se atualize rsrsrs... eu me encaixo na “X” e estou me virando. Rsrsrsrsr... Temos que acreditar que o mundo pode mudar para melhor!

OS TRADICIONAIS (nascidos até 1945), BABY-BOOMERS (nascidos 1946 a 1964) GERAÇÃO X (nascidos 1965 a 1977) GERAÇÃO Y (nascidos a partir de 1978).

Uma pesquisa da Fundação Instituto de Administração (FIA/USP) realizada com cerca de 200 jovens de São Paulo revelou que 99% dos nascidos entre 1980 e 1993 só se mantêm envolvidos em atividades que gostam, e 96% acreditam que o objetivo do trabalho é a realização pessoal. Na questão "qual pessoa gostariam de ser?", a resposta "equilibrado entre vida profissional e pessoal" alcançou o topo, seguida de perto por "fazer o que gosta e dá prazer". O estudo, desenvolvido por Ana Costa, Miriam Korn e Carlos Honorato e apresentado em julho, tentou traçar um perfil dessa geração que está dando problema para pais, professores e ao departamento de RH das empresas. Fonte: Revista Galileu.Saiba mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!!!Deixe seu comentário.Obrigada.